quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Egolatria

 


Eu ignorei.

...e ignorado fui, meu Deus.

Tolos são aqueles que, depois de muitas vezes advertidos, de todas as formas e jeitos, ainda insistem em ignorar.

Tu és o meu Deus!

Eu te tratei como se não fosse.

Troquei a ti por mim.

Me coloquei no centro e virei idolatra.

Lhe desonrei, meu Deus e meu Pai.

Confesso-te: fui animal irracional.

Tratei a ti como somenos importância e quis ser senhor de mim mesmo.

Idolatra! Sim! Meu Deus! Fui idolatra.

Tirei a ti do centro e me coloquei no teu lugar.

Perdoa-me, Senhor!

Perdoa-me... 


Purifica-me, Senhor!

Sem teu perfume em mim, tudo é odor fétido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário